Para acompanhamento dos donos do dinheiro que vai ser gasto, reproduzo abaixo correspondência que vimos mantendo com a Secr. de Saúde, sobre a proposta do prefeito sobre os recursos da área em 2013.
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"From: pmt.poa@taubate.sp.gov.br
To: comus.taubate@live.com
Subject: LDO 2013
Date: Mon, 14 May 2012 10:40:04 -0300
Prezado Senhor
Edson Gonçalves de Souza
Presidente do COMUS
Conforme solicitado pelo Cons. Sr. Jofre, enviamos a LDO 2013 em formato Excel.
Lembro que foi atualizado valor pela Área de Finanças, mas para não atrasar estamos enviando esta sem a atualização.
Atenciosamente
Gorete
GEPLAN - Sec. Saúde"
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Respondi:
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Senhores Conselheiros,
Vimos, com satisfação, o envio inédito do material anexo, que vimos cobrando há três anos, mas caberia ponderar:
1. Se o Planejamento nos encaminhou este material agora, sem precisar de ajuda da Secr. de Finanças, ele já o tinha, desde sua elaboração, como é óbvio - e como sempre afirmamos. Então, por que não nos foi enviado com antecedência, desde a primeira vez? Qual o objetivo de não facilitar o trabalho do COMUS?
2. Mas, se há valores modificados, quais são esses valores? Como podemos discutir uma proposta que foi alterada? Se é de conhecimento do Planejamento os valores que foram alterados, por que eles não foram lançados manualmente nesta planilha?
3. Quando, finalmente, o Planejamento nos enviaria a proposta real a ser considerada? A reunião do COMUS para deliberação sobre o assunto é daqui a 48h! Que tempo teremos para analisar e propor emendas, desde que temos durante o dia nossos compromissos profissionais?
Cordiais Saudações.
Cons. Joffre Neto
Representante da Cáritas Taubaté (órgão da Igreja Católica de Taubaté).
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O arquivo enviado pela Sra. Gorete está aqui: https://docs.com/L22Q
Aqui está a versão em que, incansavelmente, já comecei a trabalhar: https://docs.com/L236
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